FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM
O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) fez a troca oficial de comando na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, e com a missão de estreitar os laços com a comunidade. A diretriz dada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, visa ampliar a realização de atividades nos bairros e cursos em áreas como primeiros socorros e prevenção acidentes domésticos.
 
Na cerimônia, o coronel Mauro Marcelo Lima Freire assumiu o comando dos bombeiros, substituindo o coronel Carlos Alberto Tupinambá. Na ocasião, Bosco Saraiva falou da recomposição dos quadros do Corpo de Bombeiros com a realização de concurso público e de benefícios à corporação anunciados pelo governador Amazonino Mendes, como auxílio-fardamento.
 
“Já estamos cuidando da recomposição dos quadros do Corpo de Bombeiros não só na capital, mas também no interior”, disse o vice-governador.
 
Extensão comunitária
 
Outro desafio dos Bombeiros será criar novos programas de extensão comunitária. Atualmente, a corporação mantém programas como “Terceira Chama”, para pessoas da melhor idade, e “Bombeiros Mirins”, voltado às crianças em idade escolar e que chegou, esta semana, ao bairro do Mauazinho. Para Saraiva, mais próximos da comunidade, os bombeiros também auxiliam no combate à violência.
 
“A interação das polícias e Corpo de Bombeiros com o povo é fundamental para que o combate à marginalidade seja mais eficaz. A linha geral do governador Amazonino é aproximar, a cada dia, a população das nossas forças de segurança. E o Corpo de Bombeiros está incluído nisso através de cursos de primeiros socorros, combate a incêndio e muitos outros que podem ser levados a população”, defendeu o vice-governador.

Comentários

Comentários