Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Exame descarta suspeita de coronavírus em Parintins

Publicado

em

O resultado do exame de um paciente suspeito de ter contraído Coronavírus, internado em Parintins, deu negativo. A informação foi comunicada pelo Laboratório Central (Lacen) da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) ao secretário municipal de Saúde de Parintins, enfermeiro Clerton Rodrigues.

O resultado oficial, com o laudo, será encaminhado às autoridades parintinenses na segunda-feira (16/03). Clerton, porém, recebeu a notícia do Lacen e encaminhou áudio comunicando ao prefeito Bi Garcia.

Vindo de Miami

O paciente internado em Parintins retornou de cruzeiro que saiu e terminou no porto de Miami, nos Estados Unidos. Chegou a circular a informação de que um navio, que parou na cidade, teria trazido a doença. Diante de sintomas que poderiam ser de Coronavírus, a cidade viveu princípio de alvoroço.

Veja a íntegra do comunicado oficial da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parintins:

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Parintins vem comunicar a toda a população que deu negativo o resultado para Coronavírus COVID-19 no único caso suspeito que havia no município. O caso suspeito relatado ontem pela administração Municipal foi analisado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Governo do Estado, em Manaus, em laboratório credenciado onde foi descartada a infecção.

O resultado foi informado pela FVS diretamente ao prefeito Bi Garcia, que por sua vez, reitera que o município tem se colocado em contato frequente com as autoridades sanitárias da Susam e preparado o sistema de saúde local para possíveis casos suspeitos.

Atenciosamente

Secretaria de Saúde
Prefeitura de Parintins

Fonte: Portal Marcos Santos

Mais Lidas