Connect with us
               

Manaus, AM,

Sem categoria

Formanda da UFAM faz ensaio fotográfico em ônibus

Publicado

em

Manaus – A formanda e professora Gabryelle Hayek, de 22 anos, resolveu fazer um ensaio fotográfico para relembrar o período de 4 anos em que passou na faculdade. E ela quis fazer diferente: dentro de um ônibus.

Gabryelle conta, que durante os 4 anos em que cursou Letras, Língua e Literatura Inglesa, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ela utilizou exclusivamente as linhas 125 e 616: “Em 04 anos da minha vida utilizei os ônibus como principal meio de transporte. Acredito que conseguimos encontrar coisas singelas no ônibus se prestarmos atenção. Nessas linhas eu ri e escutei outras risadas, chorei e vi alguns chorarem, li livros, fiz amizades, prestei atenção em pessoas, ajudei e fui ajudada. Minhas viagens eram longas então pude presenciar muitas coisas, em minha despedida da graduação eu não pude deixar de incluir essas linhas”, completa.

Já o fotógrafo Evandro Fernandes, que foi convidado para registrar este momento, disse que já tinha a ideia de fazer um ensaio utilizando o transporte público como cenário: “Eu já estava com essa ideia na cabeça antes. Sempre vejo fotos em metrô em São Paulo e pensei: Por que não fazer um ensaio em um ônibus?” Um tempo depois, a Gabryelle apareceu com a mesma ideia. Até falei pra ela que parecia que ela estava lendo minha mente”, comentou. 

Ambos ficaram muito felizes e satisfeitos com o resultado das fotos, segundo a formanda, todos ficaram admirados com as fotos: “É uma ideia não muito utilizada. Evandro fez um lindo trabalho e todos estão admirados com o resultado, inclusive eu”, disse.

E para o Fotógrafo, foi divertido fazer um ensaio dentro de um ônibus e diz que ainda pretende fazer outros projetos fotográficos utilizando o transporte coletivo: “Eu gostei muito de fazer o ensaio dentro de um ônibus. Foi muito divertido explorar um ambiente que está no nosso cotidiano e não vejo explorarem para a arte. Eu acredito até que voltaria a fazer outras fotos lá (ainda tenho muitas ideias pra utilizar dentro de um coletivo)”, destacou Evandro.

Modelo: Gabryelle Hayek

Fotos: Eivandru Fernandes

Mais Lidas