Connect with us
               

Manaus, AM,

BRASIL

Governo do Acre confirma três primeiros casos do novo coronavírus

Publicado

em

Acre – A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou, nesta terça-feira (17), os três primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) em coletiva junto com o governador Gladson Cameli.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, disse que os casos são de um homem de 30 anos e uma mulher de 50, que chegaram de São Paulo, e outra de 37 anos, que estava em Fortaleza. Após a confirmação em laboratório regional, o Estado aguarda a contraprova.

Os casos, todos registrados em Rio Branco, só serão validados após confirmação do Ministério da Saúde. “Estamos aguardando a reposta, a contraprova, que encaminhamos para o instituto de referência do país. É lá que vai ter a confirmação definitiva”, disse.

Todos os pacientes estão com sintomas leves e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e estão todos em quarentena domiciliar.

Um dos pacientes procurou a rede particular de saúde e ps outros dois foram no pronto-socorro de Rio Branco. Os primeiros casos descartados no estado foram no último dia 10.

As confirmações ocorreram no mesmo dia em que o governador Gladson Cameli declarou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17), situação de emergência devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: G1

Mais Lidas