Connect with us
               

Manaus, AM,

BRASIL

Governo do Amapá decreta estado de emergência após naufrágio

Publicado

em

O governo do Amapá decretou, na noite de terça-feira (3), situação de emergência na área afetada pelo naufrágio da embarcação Anna Karoline 3 ocorrido no sábado (29), no Sul do estado. A operação de buscas, que entrou no 5º dia de trabalho, ganhou reforço com mergulhadores do Pará e do Amazonas.

O balanço mais atualizado, feito também na noite de terça-feira, indica que foram resgatados 22 corpos do local do acidente. Destes, 13 já foram identificados; são 25 desaparecidos e 49 sobreviventes. 

O decreto de estado de emergência possibilita uma atuação de forma mais rápida, com prestação de serviços e aquisição de bens necessários às ações de resposta ao desastre.

De acordo com o governo amapaense, o Amazonas encaminhou 4 mergulhadores especializados em águas profundas. Agora a equipe de bombeiros conta com 22 militares, segundo o governo, além da atuação de embarcações da Marinha e colaboração de ribeirinhos.

A previsão é que os quatro mergulhadores cheguem em Macapá nesta quarta-feira (4), para serem enviados ao local do naufrágio para auxiliar na operação. Não foi divulgado quando eles devem começar a trabalhar.

Nesta quarta-feira o governo também anuncia, junto à Capitania dos Portos e prefeituras de Macapá, Laranjal do Jari e Santana, um pacote de medidas para acelerar as buscas de desaparecidos no naufrágio.

No domingo (1º) a prefeitura de Macapá já havia decretado situação de emergência para ajudar familiares de vítimas e sobreviventes, e enviou para o local água mineral, medicamentos, alimentação, roupas, material de higiene pessoal, combustível, e ainda disponibilizou auxílio-funeral.

Fonte: G1 AP

Mais Lidas