Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Governo do Amazonas já tem planejamento pronto para início da vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Em reunião na noite desta sexta-feira (15/01), órgãos estaduais, municipais e federais foram apresentados ao Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. A apresentação foi feita pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Na próxima segunda-feira (18/01), uma reunião dos estados com o Ministério da Saúde definirá a quantidade do imunizante para cada Unidade da Federação e os grupos prioritários. A vacinação está prevista para ocorrer em quatro fases, conforme os grupos prioritários a serem apresentados.

De acordo com a FVS, o Amazonas tem agulhas e seringas suficientes para a primeira etapa da campanha na qual devem ser vacinadas 1.154.504 pessoas de grupos prioritários em todo o estado. Para o momento, considerando duas doses e um percentual de perdas no processo, serão necessárias  2,4 milhões de doses para esse público. A meta é vacinar 95% do público-alvo, o que corresponde a 1.096.778 pessoas.

Mais Lidas