A partir deste domingo (24/11) até o dia 29 de novembro, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam)  realiza uma programação especial para os doadores de sangue que comparecerem ao hemocentro, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada. A homenagem acontece em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro).

O início da programação acontecerá no domingo (24/11), com a realização da Corrida Pela Vida, evento esportivo que está no calendário anual das corridas de rua de Manaus há 17 anos.

Na segunda-feira (25/11), os doadores serão homenageados no auditório da Fundação, com reconhecimento público para os doadores nas categorias Prata, Ouro e Diamante. O evento também contará com apresentação musical e sorteio de brindes.

Além das homenagens, no período de 25 a 29 de novembro acontecerá um ciclo de palestras voltadas para a saúde do doador.

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi instituído pelo presidente Castelo Branco, por meio do Decreto nº 53.988, com o intuito de homenagear todas as pessoas que se dispõem a doar sangue voluntariamente. Essa época do ano é também um período no qual os hemocentros de todo país também sofrem com a ausência de doadores e, consequentemente, a queda no estoque de sangue.

Comentários

Comentários