A atriz Hilda Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando (1959-2019) morreu neste domingo (29), aos 95 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde deu entrada com infecção respiratória. O último trabalho da atriz foi em Haja Coração, como Dona Marieta, em 2016. A morte dela acontece apenas dois meses após a morte de seu filho. A notícia foi confirmada por familiares de Hilda pelo Instagram. As informações são do Notícias da TV.

A filha dela, Maria Rebello, publicou stories com foto do crachá da mãe na Globo e a palavra “luto”. “Vai correndo fazer novela com seu filho amado”, ela escreveu. Manoa Rebello, bisneta de Hilda, publicou fotos se despedindo da atriz: “Hoje mais uma estreuela no c, uma estrela cheia de ensinamentos, amor e carinho. Hoje minha bisa foi descansar, vá em paz!”.

O perfil oficial de Jorge Fernando também anunciou a morte da atriz: “Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando”.

O corpo de Hilda será cremado, e velório acontecerá nesta segunda (30), das 10h às 13h30, na capela 1 do Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro.

A saúde de Hilda ficou debilitada desde a morte do filho, em outubro deste ano, vítima de uma parada cardíaca. No dia 22 de dezembro, a família do diretor informou sobre a internação e pediu orações.

“Queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória”, disse o comunicado postado no Instagram.

Comentários

Comentários