Inês junto com os dois filhos os quais não aceitava quando descobriu a opção sexual (Foto: Arquivo Pessoal)

“Fui cruel com eles” assim descreveu a atitude que teve Inês Silva, de 50 anos, ao descobrir que seus dois filhos eram gays. Por duas vezes ela tentou contra a própria vida por causa da orientação sexual dos jovens.

Em entrevista ao BOL, Inês falou sobre os momentos de angústia e que chegou a tomar a cartela de remédios para o coração por não aceitar os filhos.

A primeira descoberta foi com a filha de 17 anos, a mãe soube através de um e-mail em inglês que a jovem se relacionava com outra mulher e então tentou o suicídio. A notícia caiu como uma bomba na cabeça dela.

“Achava que tinha aquela família de comercial de margarina: estava tudo normal, até a adolescência dos meus filhos. Minha menina estava namorando o filho de uma grande amiga, e meu filho noivo de uma garota que conheceu no colégio”, informou.

Contudo, ela conta que a história começou a mudar quando a filha foi fazer uma viagem para a Disney e voltou já sem querer saber do namorado.

“Ficamos em guerra. Fui cruel com ela. Impedia todas as amigas de chegarem perto porque eu achava que estavam influenciando. Você fica na maluquice achando que alguém a contagiou”, descreveu a mãe sobre o que sentiu com a descoberta.

SEGUNDA VEZ

Ainda com o que chama de “pensamento errado”, de que ninguém deveria saber que a filha fosse lésbica, Inês foi surpreendida pelo filho mais velho, que meses depois, chegou com ela e disse “estou terminando o noivado porque estou apaixonado por um menino”.

O choque trouxe uma nova tentativa de suicídio, que para ela era uma forma de chamar atenção.

“Afinal, eu não presto? O que eu fiz? Eu estava preocupada porque estava sofrendo. Achava que minha dor era maior a de todo mundo”, desabafou.

VOLTA POR CIMA

Após o fracasso nas duas tentativas de suicídio, Inês contou com a ajuda dos filhos, do marido e de toda a família e hoje milita na causa LGBTI com participação em um grupo de Famílias pela Diversidade.

Reapresentação ep02 FDA

Hoje, às 19H00, tem reapresentação do segundo episódio da nossa série documental "Fora do Armário", na HBO Brasil.Sensibilidade, muito amor e orgulho. Você não pode perder!?Direção Tatiana Issa e Guto Barra

Posted by Producing Partners on Saturday, September 1, 2018

“Conheço os namorados dos meus filhos, eles frequentam minha casa”, disse à reportagem do BOL.

(Com informações do BOL)

Comentários

Comentários