Quem mantém familiares e amigos fora da capital ou mesmo vai aproveitar as festas de fim de ano longe de Manaus deve se antecipar na compra das passagens de ônibus intermunicipais. A expectativa da Agência Reguladora de Serviços Concedidos do Amazonas (Arsam), é de que trafeguem, mais de 5.000 passageiros durante essa semana que antecede o Natal e aproximadamente 2 mil táxis intermunicipais, para cidades de Rio Preto da Eva, Novo Airão, Itapiranga, Iranduba, Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Autazes. O número deve aumentar próximo ao Réveillon, com mais de 10.000 pessoas embarcando. Para passar o Natal e o Ano Novo próximo de parentes e amigos.

De acordo com o Departamento de Transporte Intermunicipal de agências, a procura no Natal deve seguir a tendência dos próximos anos: um aumento a mais ao Ano Novo. Destinos como Manacapuru, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Presidente Figueiredo, e Itacoatiara, devem ganhar ônibus extra para atender a demanda, próximo do fim de semana que antecipa o Réveillon. Oziel Mineiro, conta que a demanda deve aumentar.

Para fora do Estado, as empresas apostam no aumento da procura de destinos como Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis. Para fora do Brasil os mais procurados são Miami, França e Nova Iorque. As passagens variam de preço. Para muitos é mais vantagem ir pelas companhias áreas. 

 

Comentários

Comentários