Mais de 500 servidores da Prefeitura de Manaus e 16 órgãos públicos estão mobilizados na organização do Dia de Finados, que acontece nesta quinta-feira, 2 de novembro. Trânsito, limpeza, fiscalização, policiamento, segurança e infraestrutura são os pontos de maior atenção do Executivo Municipal. Ao todo, são esperadas mais de 500 mil pessoas nos cemitérios urbanos da cidade.

A ‘operação Finados’, que se repete todos os anos, busca imprimir o modelo de excelência da Prefeitura para eventos com grande mobilização popular.

Para melhor comodidade da população, um esquema especial foi traçado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para o transporte coletivo, que inclui a circulação de linhas extras, ampliação do itinerário e reforço da frota de linhas normais. Já a organização do trânsito da cidade, principalmente no entorno dos cemitérios, fica por conta do Manaustrans.

A segurança, contenção de qualquer acidente e atendimentos de emergência, tanto na área externa, quanto dentro dos cemitérios serão feitos pela Polícia Militar de Manaus, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. 

Os cemitérios funcionarão de 6h da manhã, até às 19h, contando com missas, organizadas por paróquias de Manaus, de hora em hora. O cemitério Nossa Senhora Aparecida é a única exceção. Funcionará das 6h às 18h. 

Comentários

Comentários