Manaus – Os motoristas que nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29/10, tiveram que dirigir redobram a atenção ao volante. Isso porque a cidade amanheceu encoberta por fumaça, o que fez com que o aeroporto internacional Eduardo Gomes fosse fechado para pousos e decolagens. O cheiro de fumaça estava forte.

Nos últimos dias, assim como em outras épocas do ano nestes meses do segundo semestre, é alto os focos de incêndios e queimadas.

Um dos fatores é a prática de queimar a vegetação natural – capim que nasce em terreno de várzea – para a plantação. Os órgãos de meio ambiente apontam que fumaça causada por essa prática em terrenos do outro lado da Ponte Rio Negro, no município de Iranduba, pode causa essa fumaça em Manaus. Os ventos trazem a neblina para a capital.

Na noite de domingo, 28/10, houve um incêndio em um apartamento na zona Centro-Sul. Além disso, muitas pessoas usaram fogos de artifício logo após o início da apuração do resultado das urnas das eleições para governador e presidente da República.

Fonte: Portal Toda Hora 

Comentários

Comentários