Foto: Reprodução

Manaus – A Feira do Polo Digital de Manaus visa reunir ideias que possam transformar a capital em uma cidade digital, possuindo assim o tema “Manaus Inteligente”.

Manuella Carvalho Arquiteta e Lighting Designer Proprietária do escritório Raposa Arquitetura @raposaarquitetura

Tendo metas bem estabelecidas a feira busca estimular em 20 anos dois terços da economia local sendo promovida de forma sustentável, tornar Manaus uma das 10 melhores cidades para viver e uma das 20 melhores para investir!

Dentro dessa valorização regional o projeto da Feira do Polo Digital é assinado por duas profissionais, a arquiteta Manuella Carvalho do escritório Raposa Arquitetura, que defende a constante evolução em projetos como esse “a feira passou por uma edição experimental ano passado e esse ano estamos aplicando as bem feitorias anteriores juntamente com os aprimoramentos necessários, seccionamos o lounge central, assim estimulando o fluxo dos visitantes da feira de forma fluida e natural”.

Como lighting designer a arquiteta afirma, “estamos em um crescimento exponencial e em referência ao ano passado temos muitas novidades! Uma de nossas palestras por sinal será feita por uso de holograma e além disso estamos trabalhando com projeção mapeada por toda a extensão da feira! Creio que em nossas próximas edições teremos instalações de iluminação incríveis, tão visionárias quanto o nosso olhar em relação a evolução digital da nossa metrópole amazônica”.

A designer de interiores Adriana das Neves, do escritório Adriana Interiores ressalta, “desde o ano passado estamos envolvidos nesse sonho de promover digitalização de cada vez mais produtos e serviços na região, a feira contou com trabalhos voluntários de profissionais de diversos setores, tanto em sua edição experimental quanto nesta, é possível acompanhar essas informações e muitas outras nas redes da feira assim como um pouco do desenvolvimento do nosso trabalho por nossas redes sociais. Todos os envolvidos acreditam no potencial da nossa capital assim como a Manuella Carvalho e eu acreditamos”.

Adriana das Neves Designer de Interiores Proprietária do escritório Adriama interiores @adriamainteriores

Primeira edição

A primeira edição da Feira, realizada de 27 a 29 de novembro de 2018, reuniu mais de 12 mil visitantes, além de 93 empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação em Manaus. Foram 129 palestrantes que abordaram os mais variados assuntos ligados à tecnologia, como empreendedorismo digital, arte 3D, games e SW embarcados, Competição de Programação, entre outros. Também visitaram a feira pessoas de diferentes regiões do país em busca de soluções para os seus negócios, fomentando um amplo potencial de geração de divisas para a sociedade local.

Segunda edição

A 2ª Feira do Polo Digital de Manaus acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019, das 14h às 19h no Studio 5 Centro de Convenções e visa reunir os atores do ecossistema de P&D digital na região a fim de discutir conceitos e soluções para uma cidade inteligente.

Nesta oportunidade terá as Arenas: CodeWar, Maker, Business e Development, bem como diversas Trilhas de Palestras com palestrantes nacionais e internacionais, com destaque para Toomas Ilve, ex-presidente da Estônia que fará exposição de como transformou a Estônia em um país totalmente digital. Também terá exposição de diretrizes do Governo Federal, Estadual e Municipal para transformar Manaus em exemplo de cidade digital e inteligente.

Comentários

Comentários