Foto: arquivo pessoal

A Record anunciará na próxima terça-feira (5) a contratação da jornalista Natalia Teodoro, até então apresentadora e editora-chefe da edição noturna do Jornal do Amazonas, o equivalente ao SP2 na Rede Amazônica, afiliada da Globo em Manaus. Ela assumirá o comando do Amazonas Record, substituindo Clayton Pascarelli, transferido para o Balanço Geral após a volta de Fabíola Gadelha a São Paulo.

Natalia ancorou o telejornal da afiliada da Globo até quinta-feira (31), quando não se despediu do público com “até amanhã” e comunicou seus superiores das negociações com a Record. Na sexta-feira (1º), foi substituída por Daniela Branches, repórter de rede. Neste sábado (2), o posto foi ocupado por Ruthiene Binda, mais conhecida por substituir os titulares do Globo Esporte.

Notícias da TV apurou que o último dia de expediente de Natália na Rede Amazônica será na segunda-feira (4). Ela já deu início ao processo de seu distrato contratual e aguarda autorização de seus gestores para poder se despedir do público no ar. Se não for autorizada, usará suas redes sociais para comunicar a mudança de emissora. 

Na Record, Fabíola Gadelha se despediu dos colegas e do público na quarta (30). Enviada para o Amazonas como grande aposta da Record para fazer frente a sua ex-afiliada, ela apresentava a edição local do Balanço Geral –que não decolou na audiência. Não era raro que ela ficasse mais de 20 pontos atrás do Alô Amazonas, programa que a revelou para o público na década passada.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da filiada manauara, Fabíola ressurge na redação da Record em São Paulo. Na publicação, ela agradece o carinho do público, conta que o “Balanço Geral continua com a apresentação de Clayton Pascarelli” e revela que voltou para a reportagem do Domingo Espetacular.

Pascarelli, que também já trabalhou na Rede Amazônica, foi a primeira grande contratação da Record para tentar se firmar no Estado. Ele foi tirado a peso de ouro da TV A Crítica, onde apresentou o Cidade Alerta regional e o Alô Amazonas.

No ar há apenas quatro meses, a Record Manaus ainda não conseguiu se impor sozinha. Sua maior audiência semanal é o Domingo Espetacular, com média de 9 pontos. Lá, cada ponto equivale à 6.201 mil domícilios,

As suas únicas produções locais, o Balanço Geral e o Amazonas Record, sofrem para dar mais que 4 pontos. Na média das 7h à 0h, a emissora fica em quarto lugar, atrás da Globo, TV A Crítica –sua ex-afiliada, e do SBT, respectivamente.

Fabíola Gadelha e Natalia Teodoro não retornaram aos contatos feitos pela reportagem durante todo o dia. A assessoria do apresentador Clayton Pascarelli não quis se pronunciar.

Fonte: Notícias da TV

Comentários

Comentários