MANAUS – Neste sábado (30), o governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) nas zonas oeste e sul da capital, que vão garantir mais dignidade, mobilidade e lazer para as famílias da região. As obras inspecionadas estão em andamento nos bairros Presidente Vargas (rua Walter Rayol, Ligação Viária Luiz Antony/LLA e Parque Castelhana) e Centro (Parque Bittencourt). As ações fazem parte do pacote de retomada e continuidade de obras em todo o estado, conforme determinação do governador.

A vistoria iniciou na rua Walter Rayol, popularmente conhecida como Bariri, que sofria há décadas com alagações devido à subida das águas da Bacia do São Raimundo. A revitalização desse espaço inclui recomposição de vias e criação de áreas de lazer e convívio social, como praças, áreas arborizadas e academia ao ar livre.

Em seguida, o governador inspecionou as obras do Parque Castelhana e da Ligação Viária Luiz Antony (LLA), que permitirá a conexão entre os bairros da zona oeste, como São Raimundo e Santo Antônio, ao Centro da cidade, por meio da rua Luiz Antony, no bairro da Aparecida.

“Estivemos aqui no mês de abril e tínhamos um problema ainda para resolver com relação à desapropriação de uma estrutura que atrapalhava a continuidade dessas obras. Isso já foi resolvido, inclusive com apoio da justiça, e hoje estamos retornando aqui para fazer uma vistoria nesse complexo que é a Bacia do São Raimundo”, afirmou o governador.

Na ocasião, Wilson Lima destacou os benefícios das obras para a população local, que passará a contar com calçadas adaptadas e uma ciclovia exclusiva com 1km de extensão. “Conversando com os moradores, temos esse relato de que antes era uma situação bem difícil, bem complicada, e hoje já se começa a ver outra realidade. Ali mais embaixo, no Bariri, estamos fazendo uma infraestrutura que vai respeitar a questão ambiental, fazendo o saneamento. Ali aproximadamente 150 famílias foram indenizadas, a gente está no processo de demolição daquelas casas”.

Segundo o governador, o complexo Walter Rayol e LLA, que tem investimento de R$ 150 milhões do governo estadual, deve ser entregue à população em março de 2020. “Isso daqui é uma prova do compromisso que o Governo do Estado tem com o cidadão, uma prova de que o Governo tem trabalhado sério para melhorar e cuidar da vida das pessoas”, frisou.

Comentários

Comentários