A Prefeitura de Manaus, em ação integrada entre diversas secretarias, deu sequência nesta quinta-feira, 24/1, à série de operações da “Manaus Mais Limpa”, para redução da poluição visual e urbana na capital, além de combate às irregularidades em publicidade.

Foram apreendidos 107 engenhos publicitários irregulares, como galhardetes, cavaletes, faixas, placas e lambes-lambe na zona Leste, nas avenidas Hilário Gurjão e Camapuã. Um posto de gasolina foi notificado para regularizar sua publicidade e várias borracharias foram orientadas a retirar pneus expostos na via, atrapalhando a passagem de pedestres.

O coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), Rodrigo Guedes, participou da ação hoje, que contou com a presença ainda de representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-AM). A operação tem coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A ação tem coordenação geral do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), contando com demanda direta do Implurb e Procon Manaus, além das secretarias de Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), Comunicação (Semcom), Meio Ambiente (Semmas), Casa Militar, Guarda Militar, Manaustrans, Polícia Civil, Eletrobras, Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e Creci-AM.

Foram retirados das ruas, nesta quinta, 15 placas, 25 galhardetes, 27 cavaletes, 20 lambe-lambes e 20 faixas. Todos estavam em local não passível de regularização, em postes, canteiro-centra, via pública e calçadas.

Comentários

Comentários