O secretário de Saúde Aurimar Simões, do município de São Sebastião do Uatumã, a 247 km de Manaus, foi denunciado por moradores pelo descaso que se encontra a Saúde no município.

Um vídeo enviado para o portal, mostra uma motocicleta que pertence à secretaria de saúde, adquirida com dinheiro público, na casa do vereador e secretário Aurimar. O secretário já tem histórico de irregularidades e responde a processo (nº10590/2013) por improbidade administrativa no município de Manicoré.

Ainda segundo os pacientes, o hospital Rosa Fabiano Falabella do município chega a alagar durante a chuva. Nas imagens recebidas pelo portal, é possível ver baldes embaixo das macas, ambulância em estado de abandono e ar-condicionado sem manutenção.

Um morador que não se identificou com medo de represálias informou que o secretário é conhecido por desvalorizar e desqualificar os vereadores do município “Vereador e nada é a mesma coisa, e vereador não resolve nada” disse o morador que segundo ele seria as falas do secretário.

O portal teve acesso a uma denúncia que será apresentada contra o secretário onde ele é acusado de receber duas remunerações em cargos difrentes, uma pelo Estado e outra pelo município. No que segundo a lei, os valores acumulados são irregulares, caso seja condenado, Aurimar terá que devolver os salários aos cofres públicos.

Até o fechamento desta matéria, a redação tentou contato com a secretaria de Saúde do município para uma entrevista com o secretário porém os contatos foram sem sucesso no número (92) 3634-4887.

Comentários

Comentários