Connect with us
               

Manaus, AM,

POLICIAL

Pelas redes sociais, familiares de pacientes internados na Samel clamam por boletim médico

Publicado

em

Novas denúncias contra o Hospital Samel foram registradas nas redes sociais nesta quarta-feira (13). Desta vez, familiares de pacientes internados na unidade, cobram um parecer médico em relação ao estado de saúde dos enfermos.

Segundo os comentários registrados no Instagram, os familiares ficam dias sem receber nenhuma atualização ou notícia, nem mesmo o boletim de ocorrência médico, a respeito do estado de saúde de seus entes queridos, internados na Unidade de terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

A mesma reclamação é feita por diferentes pessoas. As reclamações foram tantas, que o perfil do hospital Samel no Instagram precisou responder individualmente cada uma das pessoas, diretamente na publicação.

A Samel tem sido alvo de inúmeras denúncias nas últimas semanas, relacionadas à superlotação, negligência e falta de comprometimento com a vida de seus pacientes. Hospitais públicos, como o Pronto-Socorro 28 de Agosto e Delphina Aziz, que são referências no tratamento contra a Covid-19, mesmo com superlotação, tem divulgado diariamente boletim médico.

Vale lembrar que pacientes já haviam denunciado, anteriormente, a cobrança de taxas altíssimas feitas pela Samel, com valores que chegam a R$100 mil, em caso de internação pelo novo coronavírus.

Procurados pela nossa equipe, a direção do Hospital Samel não se pronunciou sobre o assunto. O espaço fica em aberto para quaisquer declarações e esclarecimentos.

Mais Lidas