Manaus – A Polícia Civil do Amazonas divulgou, na manhã desta sexta-feira (14/12), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, o balanço da operação “Ceia Feliz”, iniciada na última segunda-feira (10/12) e finalizada nesta manhã, em todas as zonas de Manaus. Ao todo, 74 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão civil, por dívida de pensão alimentícia.

Os trabalhos em torno da operação “Ceia Feliz” foram deflagrados por policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

Na ocasião da coletiva, o diretor do DPM explicou que a ação teve por objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão de natureza civil, em nome de pessoas que são devedoras de pensão alimentícia, com o intuito de não deixar assistidos os dependentes necessitados desse auxílio determinado judicialmente.

O diretor do DPM destacou que, ao longo da operação, foram cumpridos 74 mandados de prisão civil. Dessas pessoas presas, 11 já foram soltas e outras já estão com alvará de soltura expedidos, após terem efetuado o pagamento do benefício aos dependentes.

Comentários

Comentários