Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu), e agentes da Receita Federal, deflagraram ação policial na manhã de domingo (19), por volta das 10h, que resultou na apreensão de cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína, em uma embarcação no rio Solimões, que vinha do município de Tabatinga.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as equipes estavam realizando patrulhamento no rio Solimões quando avistaram a embarcação, que já estava nas proximidades do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus).

“Realizamos a abordagem e, após revista com o cão Odin, da Receita Federal, encontramos no interior do barco o material entorpecente mencionado, que estava embalado dentro de latas de energético, com o intuito de despistar as equipes. Ressalto que, na ocasião, ninguém foi preso”, explicou Mavignier.

Procedimentos – O diretor do Denarc informou que o material apreendido será periciado. O delegado destacou ainda que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar a origem das substâncias entorpecentes e o destino do material ilícito, com intuito de localizar e indiciar os envolvidos.

Comentários

Comentários