Connect with us
               

Manaus, AM,

POLICIAL

Portador de HIV joga agulha no olho de técnica de enfermagem em hospital

Publicado

em

Um paciente identificado como, Lucas Cardoso Ferreira jogou uma agulha contra o olho de uma técnica de enfermagem no Hospital São José, em Fortaleza, na última terça-feira (23). Após atirar a agulha que estava inserida nele, Lucas também chamou a profissional de saúde de “vagabunda” e a agrediu a socos e arranhões.

De acordo com o jornal O Povo, o homem, que é portador do vírus do HIV, foi preso em flagrante. Porém, foi solto no dia seguinte e deverá cumprir medidas cautelares, conforme a decisão da juíza Adriana da Cruz Dantas.

Segundo a magistrada, o agressor precisará comparecer mensalmente na sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades, além de receber orientação psicossocial voltada à prevenção de prática de crimes. Ele ainda está proibido de manter qualquer tipo de contato com a profissional agredida.

Ainda segundo o jornal, na decisão, a juíza considerou que Lucas tem condições para voltar à liberdade, porque é réu primário, além de ter “bons antecedentes” e “endereço fixo”.

“As medidas cautelares (são) suficientes para a garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, concluiu a juíza.

Créditos: DOL

Mais Lidas