Pré-candidato ao Governo do Amazonas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, recebeu, nesta quinta-feira (15), em Brasília, um convite formal para se filiar ao Podemos. A presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP), colocou a legenda a disposição do parlamentar para que ele concorra nas eleições de outubro.

David está em Brasília para uma série de reuniões com partidos que possivelmente possa se filiar. O encontro com a direção do Podemos teve a presença dos também parlamentares Abdala Fraxe, que é presidente regional da sigla, Francisco Souza e Orlando Cidade.

Segundo o presidente da Aleam, há ainda outros cinco partidos interessados em abrigá-lo na disputa pelo governo do Estado do Amazonas.

“Recebi um convite formal da deputada Renata Abreu para ingressar no Podemos. Fico feliz pelo convite, mas ainda estou conversando com outras siglas. Não faço mais parte do PSD e tenho até o dia 7 de abril para definir para qual partido irei. Até lá, estou aberto ao diálogo”, disse.

Recentemente, David participou do congresso nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a convite do deputado estadual Serafim Corrêa. Os socialistas também abriram as portas para Almeida concorrer ao governo pela sigla.

Eleição presidencial

O Podemos, antigo PTN, é um dos partidos que mais cresceu nos últimos pleitos, tanto, que neste ano, terá o senador paranaense Álvaro Dias como candidato a presidência da República.

Nomes conhecidos da política nacional migraram nesta janela partidária para sigla, como o senador Romário (RJ), que inclusive concorrerá ao governo Carioca, e o deputado federal Marco Feliciano (SP), que pretende disputar uma vaga ao Senado.

Comentários

Comentários