Personal Denise Mendes (CREF 002049G/AM) e sua aluna Shona Galbraith

Manaus – No próximo domingo, 28/1, os profissionais de Educação Física do Amazonas farão uma manifestação para conscientização sobre a importância do PEF (Profissionais de Educação Física) por meio do Conselho Regional de Educação Física, no Anfiteatro da Ponta Negra, a partir das 8h, . 

Os PEF estão se unindo contra os falsos ‘personais’ ou como estão sendo denominados: os piratas. Apesar de existir no site do CREF8 uma área pública, aonde você pode consultar se seu personal, treinador ou até se a academia e clube aonde treina está registrada, muitas pessoas ainda não estão cientes desta identificação e acabam caindo na lábia dos ‘piratas’, induzidos por acreditar em corpos sarados e seus posts de alimentação e treino em redes sociais.

Muitos destes piratas oferecem resultados excepcionais  em pouco tempo, utilizam seus “shapes” como propaganda  e muitas vezes prescrevem dietas mirabolantes (lembrando que dieta só o NUTRICIONISTA),oferecendo consultoria/ assessoria on line e treinos personalizados com preços abaixo do mercado.

Algumas  academias permitem a entrada de coach’s de fisiculturismo e blogueiros com seus “clientes” e ao saber que alguns de seus funcionários estão denunciando esses “influenciadores digitais” expulsam os denunciantes, já foram três casos de expulsão em uma mesma academia, este fato deixou a classe alarmada e mais motivada a se reunir para protestar contra o exercício ilegal da Profissão.

O movimento não tem ligação com Conselho (CREF8) e cobra maior eficiência e rigidez na punição dos Piratas, mais participação e um maior número de fiscais, para combater os piratas.

Comentários

Comentários