Foto reprodução/Instagram

Manaus – A Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas. O projeto, que é uma extensão da universidade, visa implementar um espaço de informação, discussão e sensibilização da questão ambiental, por meio de atividades versando sobre Temas Transversais, bem como auxiliar no processo de formação de professores.

O projeto já está na 11ª edição.

As atividades são desenvolvidas por uma equipe de universitários do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação de uma equipe de professores da UEA, de monitores e de professores egressos que, como voluntários, participam da avaliação das atividades planejadas.

As vagas são limitadas e destinadas aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º e do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano. 

As aulas são compostas por temas contemporâneos, que fazem parte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), incluindo avaliações nacionais e internacionais sobre a Questão Ambiental.

As atividades iniciam no dia 27 de abril e seguem até o dia 15 de junho.

• Outras informações importantes:

→ As atividades serão realizadas apenas aos sábados, onde, das 08:00h às 10:00h serão as turmas do ensino fundamental (6° ao 9° ano). Das 10:00h às 12:00h serão as turmas do Ensino Médio. Terá uma turma especial para os pais e demais interessados que funcionará das 8:00 às 10:00h. A cerimônia de encerramento será no dia 15/06.

→ A cada sábado iremos fornecer declaração de comparecimento para que seja entregue na escola que você estuda para justificar ausência, caso tenha aula no dia de sábado. 

→ Todas as atividades realizadas na Escola do Meio Ambiente SÃO GRATUITAS.

Siga-nos no Instagram: @escoladomeioambientedauea

 

Comentários

Comentários