Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Proprietários de veículos podem imprimir o CRLV na própria casa

Publicado

em

A partir da terça-feira (18), os proprietários de veículos do Amazonas também poderão imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em papel comum na sua própria casa, com a mesma validade do documento oficial. O documento impresso em folha comum será validado por um QR Code específico. A novidade foi anunciada pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, na sede da instituição, e está disponível apenas para pessoa física.
O proprietário de veículo também poderá emitir a segunda via pela internet, sem precisar agendar o atendimento e nem pagar taxa de vistoria, uma economia de R$ 160,92, além da praticidade de imprimir o documento de casa ou do local de trabalho em uma impressora comum. O documento para impressão está disponível por meio do APP “Carteira Digital de Trânsito” ou no portal de serviços do Detran-AM (https://digital.detran.am.gov.br/), após o cadastro. Confira o passo a passo ao final do texto.
“O CRLV Digital, além de ser uma comodidade para a população, também é um item que vem contribuir com a segurança pública. A população, a partir de agora, vai poder imprimir o documento da sua própria casa, não necessitará vir até ao Detran para imprimir esse documento em papel moeda. Isso é um ganho do ponto de vista social enorme. A população vai economizar dinheiro. Para aquelas pessoas que estão fazendo o licenciamento do seu veículo, basta que paguem a taxa de licenciamento. Elas não precisarão vir até ao Detran pra imprimir o documento. Elas vão poder imprimir de suas próprias casas”, disse o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Publicidade

Mais Lidas