Foto divulgação/SSP-AM

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prendeu, nesta sexta-feira (22/12), quatro pessoas suspeitas de formarem uma quadrilha especializada em roubos e na venda de celulares na região central de Manaus. A prisão foi efetuada pela equipe de policiais que está em operação na Manaus Moderna, atuando no cadastro de carregadores e guardadores de carros da região.

Os suspeitos são Marcelo Batista da Silva, 28, Josiam Hilário de Menezes,21, Keven Cristian Abreu de Souza, 19, Marcos Vinícius da Silva,18. A prisão  ocorreu após denúncias a Delegacia Móvel da Polícia Civil, instalada também ao lado do Mercado Adolpho Lisboa.
 
De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações, delegado Orlando Amaral, o grupo tinha destino certo para a venda dos celulares roubados. “Já efetuamos algumas prisões aqui e hoje nos deparamos com a situação de uma vítima de roubo de celular. A partir disso, identificamos o primeiro elemento e, depois, prendemos a quadrilha que rouba no Centro. À noite, eles usavam arma branca e durante o dia faziam a chamada trombada, quando o grupo se joga na vítima e, no fim, leva o objeto de valor”, explicou Amaral.
 
Dois dos presos possuem passagem pela polícia. Marcos Vinicius e Josiam Hilário respondem por roubo, furto e trafico de drogas. Segundo as investigações, Marcelo Batista era responsável pela receptação e distribuição da mercadoria roubada.

 

Comentários

Comentários