Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Rua Cecília Meireles é entregue revitalizada à população

Publicado

em

A rua Cecília Meireles, que interliga os bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona Oeste, foi entregue à população completamente revitalizada nesta quarta-feira, 16/1. A via recebeu a implantação da ponte batizada com o nome do empreendedor amazonense ‘Elton Pio de Souza’, além de serviços de infraestrutura, paisagismo e iluminação a LED.

A entrega foi feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e de familiares do homenageado. Na oportunidade, a Prefeitura de Manaus também comemorou a marca atingida pelo projeto “Ornamenta Manaus” de mais de 60 mil mudas de espécies ornamentais plantadas em canteiros com jardins em 2018.

“Temos a revitalização completa com recapeamento, meio-fio, calçada, sarjeta, drenagem, paisagismo e uma ponte que substitui um gabião, que estava caindo aos pedaços. Essa nova ponte vai durar mais 60, 70 anos e foi feita para aguentar o trânsito pesado. Mas o bonito da ponte não é o que a gente vê, é o que está embaixo para dar sustentação a uma obra de infraestrutura que vai mudando a cara da cidade”, ressaltou o prefeito. “Essa é uma via importante que liga a Ponta Negra ao Tarumã, dando saídas opcionais aos motoristas, é uma obra de mobilidade urbana. Além de tudo, a ponte recebe o nome de um dos grandes amigos que fiz na vida, uma figura de extrema bondade e decência por quem eu tinha muito amor”, completou.

Mais Lidas