Com o objetivo de informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a necessidade da conservação do sauim-de-coleira, a exposição fotográfica “Sauim-de-coleira: 192 anos”, inicia nesta segunda-feira (16) e segue até o próximo domingo (22), no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova. A mostra conta a história da espécie única e rara, símbolo da cidade de Manaus, que ainda pode ser encontrada em poucos municípios do Amazonas, como Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.  

A exposição é uma realização do movimento social “Campanha Salve o Sauim” em parceria como shopping. São 22 painéis fotográficos, cada um com quatro fotografias (80 fotografias ao todo), acompanhadas de textos explicativos que abordam através de uma narrativa fotográfica, a relação do homem com o sauim, da pré-história aos dias atuais. Com uma abordagem criativa e de fácil entendimento, a mostra resgata, valoriza e difunde a importância desta espécie para a nossa história, cultura e meio ambiente, assim como alerta para a necessidade da sua conservação. Vale ressaltar que a exposição é aberta para todas as idades e tem visitação gratuita.

Projeto social

A Campanha SALVE O SAUIM, é um movimento social, criado no dia 20 de outubro de 2015 pelos biólogos, Maurício Noronha e Dayse Campista, em parceria com MPF, IBAMA, ICMBio, Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários do Brasil. Dentre as estratégias de comunicação utilizadas para sensibilizar e mobilizar a população, no que diz respeito à conservação do Sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), está a exposição fotográfica “Sauim-de-coleira: 192 anos de história”, que já percorreu locais de ampla visibilidade, como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a Universidade Federal do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Amazonas.

SERVIÇO

Exposição “Sauim-de-coleira: 192 anos”
Onde
: Térreo (piso Arara) do Sumaúma Park Shopping (Av. Noel Nutels, Cidade Nova)
Quando: De 16 a 22 de outubro, das 10h às 22h
Entrada: gratuita

Com informações da assessoria 

Comentários

Comentários