Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Seap intensifica fiscalização a apenados com tornozeleira eletrônica

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) intensificou a fiscalização aos apenados do regime semiaberto com liberdade provisória e domiciliar. Em 2019, foram realizadas três operações “Tornozeleiras”, duas a mais em comparação com o ano anterior, para inspecionar o funcionamento dos dispositivos eletrônicos e o cumprimento das regras de monitoramento.

Equipes da Seap, formadas por policiais militares, visitaram centenas de residências na capital para verificar o uso adequado dos dispositivos eletrônicos, bem como informar sobre os deveres e obrigações dos apenados.

As irregularidades verificadas durante as visitas foram informadas à Justiça para análise da revogação ou progressão de pena dos envolvidos. Entre as infrações constatadas pelas equipes de fiscalização estavam tornozeleiras rompidas, abandonadas e desligadas.

Para 2020, a Seap planeja a realização de novas operações durante o ano. “Vamos apertar o cerco para que não haja violações aos regulamentos do sistema”, afirmou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Mais Lidas