É fato que todos cometem erros e em qualquer tipo de relação, mas a que mais nos chama atenção é nos relacionamentos amorosos, o site de relacionamentos Meu Rubi criou uma lista de alguns erros mais comuns que podem acabar com a relação. Confira:

  • Ter muitos ciúmes ou não ter nenhum: 

Ter um ciúme exagerado, muitas vezes atrapalha, sentir ciúme até da “sombra” como dizem, pode acabar afetando o relacionamento, isso porque demonstra que você não confia no parceiro. O contrário também pode ser ruim, já que a falta de ciúme pode significar que você não se importa com o outro. 

  • Não ser verdadeiro:

Às vezes contamos algumas mentirinhas para não gerar uma briga que julgamos desnecessária, isso porque mentir nunca é uma boa opção, o outro sempre acaba descobrindo e é bem pior, muitas vezes uma “mentirinha boba”, pode acabar com um relacionamento. 

  • Egoísmo: 

De acordo com a especialista em conflitos amorosos, Suely Buriasco, o egoísmo é a chave para entender a maior parte dos problemas existentes no relacionamento. Querer tudo do seu jeito, no seu momento, se colocar sempre como o mais importante e não pensar no outro, como essas pessoas não se importam com nada, entrar em um relacionamento para eles é sinônimo que guerra de poder e sempre vai gerar conflito. É importante deixar o egoísmo de lado para tentar viver um relacionamento agradável. 

  • Falta de comunicação depois de uma briga:

Pode ser até comum não querer se comunicar depois da briga, mas não é uma ideia muito apropriada. Se você não está se sentindo bem e seguro para conversa com o parceiro no momento, seria bom se fosse pelo menos o deixe à parte disso e vá esfriar a cabeça, mas depois se faz necessário um bom diálogo. 

  • Tornar o relacionamento monótono: 

Deixar cair na rotina, pode ser um erro e tanto, pois acaba minando o relacionamento, isso porque acaba ficando sem graça, e sem vida, acaba se tornando estressante. Planejar uma viagem, dar presentes fora de hora, levar para passeios bacanas e procurar fazer coisas em que o casal saia da rotina, pode acabar tornando o dia a dia mais agradável. 

  • Perde a individualidade:

É normal que ambos acabam tendo uma identidade compartilhada, mas é não bom quando há excesso, é muito importante que cada um tenha a sua individualidade e não se perca ao longo da relação, pois se você não for você mesmo no relacionamento, acaba se tornando apenas uma fachada. 

Diante de todos esses erros, fica a dúvida: Quantos desses erros eu cometo no dia a dia? Quantos eu posso deixar de cometer e me tornar uma pessoa melhor para que o meu relacionamento melhore também? 

É importante pensar nessas questões e fazer uma autoanálise para que não depositamos as nossas falhas no outro, tentar mudar a si para que não cometemos os meus erros sempre.

Comentários

Comentários