Connect with us
               

Manaus, AM,

BRASIL

Temer se entrega à PF e deve permanecer preso em São Paulo

Publicado

em

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se apresentou por volta das 15h desta quinta-feira, 09/05, à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Conforme ordem da juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Criminal do Rio, Temer deveria se apresentar até as 17h ” à Autoridade Policial Federal mais próxima dos seus domicílios”. Temer chegou escoltado por agentes federais em um veículo em alta velocidade, atingindo um cinegrafista que aguardava no local (ele não se feriu).

Ainda há dúvidas a respeito do local em que o ex-presidente ficará preso. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recomendou que o ex-presidente fique recluso em São Paulo para evitar os custos de um eventual deslocamento para o Rio, onde ele ficou preso anteriormente. A defesa de Temer reforçou o pedido para que a prisão seja na capital paulista. Todavia, a Superintendência de São Paulo comunicou que não conta com uma sala de Estado Maior para carceragem. Por ora, ele ficará em uma sala alternativa adaptada.

Na quarta, 08/05, por dois votos a um, a Primeira Turma Especializada do TRF2 – formada pelos desembargadores Abel Gomes, Paulo Espírito Santo e Ivan Athié –, derrubou o habeas corpus dado no final de março ao emedebista. As informações são do gauchazh.

.

Mais Lidas