Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Temporal destrói abrigo para venezuelanos em Manaus

Publicado

em

MANAUS – A forte chuva que atingiu Manaus, na tarde desta sexta-feira (9), destruiu parte da estrutura de um abrigo para venezuelanos, armado ao lado da Rodoviária da capital, na Avenida Torquato Tapajós.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), cerca de 100 venezuelanos que vivem no local foram afetados. Ninguém ficou ferido.

Equipes do Exército Brasileiro e da Cruz Vermelha estiveram no local para acompanhar os reparos. Segundo representante do Exército, a empresa responsável pela estrutura deve começar a reconstruir o abrigo ainda nesta sexta.

“A chuva molhou os pertences dessas pessoas que estão abrigadas aqui e nós começamos a remoção delas e desses objetos para a área da rodoviária. Agora a Seas e a Sejusc estão vendo para onde essas pessoas serão encaminhadas, mas elas não vão ficar desassistidas e tampouco vão ficar sem um local para dormir”, disse o representante do exército no local, Coronel Louzada.

A ocorrência causou o fechamento de vias próximas à estação, causando o engarrafamento ao longo da Torquato Tapajós e também da Avenida Djalma Batista.

Foto: Matheus Castro/G1

Mais Lidas