Connect with us

Manaus, AM,

MUNDO

Todos os pacientes com covid-19 de UTI morrem juntos após falha no oxigênio

Uma falha no suprimento de oxigênio causou a morte de vários pacientes que estavam na UTI do hospital.

Publicado

em

Uma tragédia tomou conta da UTI de um hospital que tratava pacientes com covid-19. Todos os pacientes do setor morreram após uma falha no suprimento de oxigênio.

O nível de oxigênio caiu abaixo de 2% na UTI do Hospital Central El Husseineya na província de Ash Sharquia, no Egito, segundo informações do Middle East Monitor.

Um dos familiares de um dos pacientes filmou os momentos angustiantes, quando a equipe médica se depara com várias mortes de uma só vez. “Todo mundo está morto. Todos na UTI morreram”, diz alguém, em árabe.

“Restaram apenas enfermeiras. Ninguém saiu. Todo mundo na UTI morreu. Deus é suficiente para nós”, lamenta alguém, nas imagens.

O vídeo mostra as vítimas da covid-19 imóveis, em leitos da unidade, enquanto a equipe médica, em pânico, tenta fazer algo.

O cinegrafista que registrou a cena estava com a tia, Fatima Al-Sayed Mohamed Ibrahim, 66, internada no local.

Segundo informações que circularam nas redes sociais, o homem foi preso por filmar o ocorrido.

Nas imagens, também é possível ver uma enfermeira vestindo uniforme e EPIs completos, sentada no chão em um canto da unidade, aparentemente em estado de choque. Informações sugerem que ela foi multada por “não trabalhar em tempos difíceis”.

É a segunda vez que um incidente como esse ocorre no Egito. Outra vez, foi no Hospital Geral Zefta, na província de Gharbia. O governo foi acusado de corrupção e negligência após o diretor do Hospital Central El Husseineya afirmar que o que aconteceu foi “normal”.

Veja o vídeo:

Mais Lidas