Foto: reprodução/Facebook

Quem mora em Manaus, já deve ter visto a dona Maria das Dores, 60 anos, uma mendiga deficiente que não possui os braços e pernas, e sempre fica aos arredores da avenida 7 de setembro esquina com a avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. Muitas vezes passa até despercebida pelo público que anda por essa região.

Mas Maria não passou despercebida da turista Cintia Alci Costa, de Mato Grosso do Sul, que se emocionou com a sua história. A turista publicou em seu perfil pessoal, um relato que viralizou. 

Com mais de 166 mil compartilhamentos, 27 mil comentários e 54 mil reações no publicação, a história de Maria emocionou a todos na rede social. 

Segundo Cintia, dona Maria conta que é moradora de rua, e vive apenas com uma renda de R$150 reais que sobra da aposentadoria, devido a um empréstimo feito em seu nome, e possui um filho alcoólatra que a deixa todos os dias na avenida para arrecadar ajuda. 

Quem já viu dona Maria pessoalmente, deve lembrar que ela fazia pintura com boca, por não possuir os membros do corpo, porém com a perda dos dentes, teve que parar com o trabalho artesanal. 

“Dona Maria das Dores tem um filho biológico que tem 30 anos ,ele tem problema com bebidas alcoólicas, ele leva ela de manhã lá pra avenida e passa toda hora pra dar uma olhada nela e na hora do almoço pra dar comida pra ela, porque ela não tem as mãos ,nem pernas, ela pintava artesanal com a boca, agora o dente está quebrado e ela não consegue pintar mais” relata a jovem na publicação. 

A moradora de rua conta que chegou a receber uma quantia em dinheiro e móveis do apresentador Silvio Santos, mas que uma moça (que ela não diz o nome) a roubou, e abriu um estabelecimento com o dinheiro do prêmio. 

Cintia pede ajuda aos seguidores na rede social para que o apelo chegue até os programas nacionais. Veja a publicação na íntegra:

#COMPARTILHEM_ESSA_HISTÓRIA_#ATÉ…

Posted by Cíntia Alci Costa on Sunday, July 23, 2017

 

Comentários

Comentários