MANAUS – A II Edição do Miss e Mister Idosos AM Oficial 2019, realizado pelo Projeto Viver Mais com o intuito de promover o envelhecimento no Amazonas, encantou o público e jurados que marcaram presença durante desfile da melhor idade, na passarela do Centro de Convivência da Cidade, Zona norte de Manaus.

A noite cheia de glamour para a melhor idade contou com a participação de 20 candidatas e 6 candidatos que esbanjaram charme, beleza e elegância, dando trabalho para os jurados que estiveram na bancada do evento para eleger os mais belos idosos do Amazonas.

Entre os jurados que avaliaram a desenvoltura dos candidatos na passarela estavam os jornalistas Luana Borba e Waisser Botelho, a Miss Plus Size Amazonas, Samara Lins, dentre outros convidados importantes que expressaram sua admiração com a organização do concurso, elaborado por voluntários que defendem e levantam a bandeira do envelhecimento no Amazonas.

A Professora de dança e coreógrafa do Projeto, Andreza Oliveira, 35 anos, que esteve ensaiando os idosos a como se comportarem na passarela do concurso fala da realização pessoal ao ver o resultado de seu trabalho. “Foi um momento único poder prepará-los e vê-los brilhando na passarela e isso não tem preço, me senti realizada, afirma a coreógrafa.

Após o desfile com trajes típicos e os de gala os candidatos receberam a avaliação do corpo de jurados que elegeram Marizete Brandão, 65 anos e Kelson Negreiros, 60 anos, como Miss e Mister Idosos Amazonas 2019.

A Miss Idosa Amazonas 2018, Irycina Gadelha entregou a faixa e manto, coroando a vencedora como a Miss Idosa Amazonas 2019. Marizete Brandão, emocionada afirmou estar muito tensa durante o evento, mas superou tudo com o auxílio total da coordenação do evento. “Foi uma emoção muito grande e apesar do nervosismo durante o desfile, sai vencedora. Parabenizo a todos do projeto pelo tratamento e pela linda festa”.

O coordenador geral do projeto para idosos e especialista em envelhecimento Dr. Wanderley Correia destaca que o mito de que o idoso é aquela pessoa encostada, sem força, sem utilidade em casa precisa ser desfeito. “Os idosos de hoje são pessoas ativas, com poder de decisão e que buscam liberdade e a realização de seus sonhos como no caso da Marizete e do Kelson que após os 60 anos tiveram sua beleza premiada no referido concurso”.

A plateia do concurso de beleza, repleta e composta por torcidas organizadas, foi animada pelos cantores: Nunes Filho,Nelly Miranda, Lola Show e Sidney Chenkel, além da apresentação de danças do Grupo de Idosas Viver Mais Show.

Comentários

Comentários