Foto: Bruno Zanardo / Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta segunda-feira, 29/04, a promoção na carreira de 81 bombeiros militares. O ato também retificou processos de promoção de outros 97 servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), corrigindo inconformidades identificadas em atas de progressão de carreira da categoria dos anos de 2017 e 2018. A solenidade aconteceu na sede do Governo, zona oeste de Manaus, onde o governador também formalizou parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para implantação de um núcleo de assistência jurídica gratuita para servidores da área de segurança pública.

“Nunca as forças de segurança foram tão respeitadas como agora. Isso é compromisso do Governo do Estado do Amazonas. Não vou medir esforços, dentro do que o limite orçamentário me permitir, para garantir esse compromisso”, ressaltou Wilson Lima, que na semana passada também assinou a promoção de 2.260 policiais militares, sendo 2.199 praças e 61 oficiais. 

“A promoção é sempre muito esperada pelo militar. Galgar degraus na carreira militar é não só um reconhecimento de um direito, pelo Governo, mas um reconhecimento da sociedade. Dessa forma nossos bombeiros trabalham mais satisfeitos, com mais zelo. A promoção dignifica o militar e isso reflete no seu trabalho e na sua família também”, ressaltou o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente.

Promovido de 2º tenente para 1º tenente, Sebastião Ferreira Amorim, disse que aguardava pela promoção há dois anos. “É uma ascensão na minha carreira e no dia a dia reflete em mais empenho, é uma melhora tanto profissional quanto para minha família”, destacou. Promovido de 1º sargento para subtenente, o bombeiro Moab disse que já esperava há 4 anos pelo benefício. “Esse ato do governador, juntamente com o nosso comandante geral, é mais um sonho realizado”, afirmou.

Comentários

Comentários