Foto: Diego Peres / Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participa nesta sexta-feira (13/09), em Brasília (DF), de reunião entre membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e representantes das embaixadas da Noruega e Alemanha, principais financiadores do Fundo Amazônia, além do Reino Unido e França. Na pauta, busca por investimentos internacionais na região.

O consórcio é uma autarquia na modalidade de associação pública, com autonomia para captar recursos, promover investimentos e executar projetos de interesse comum aos nove estados da Amazônia brasileira.

“É importante essa nossa reunião para reforçar o interesse que os governadores têm em recursos internacionais, que são fundamentais, sobretudo o Fundo Amazônia, para o desenvolvimento de alguns projetos de desenvolvimento sustentável, principalmente no Estado Amazonas”, adiantou o governador.

Wilson Lima irá destacar que, com recursos do Fundo Amazônia, o Amazonas tem tocado projetos de desenvolvimento sustentável como manejo do pirarucu, turismo de base comunitária, que já apresentam resultados positivos, além de outros projetos em fase de estudo para gerar emprego e renda, principalmente no interior do Amazonas.

“Esse é um momento importante para que nós possamos apresentar essas propostas porque está na hora do mundo começar a refletir qual a importância da Amazônia. Você ajuda a Amazônia com recursos para dar condições mínimas para levar riqueza para o nosso povo. E riqueza a gente leva quando proporciona melhor qualidade de vida para o nosso povo”, destacou o governador.

Além de Wilson Lima, confirmaram presença os governadores Walder Góes (Amapá); Helder Barbalho (Pará); Mauro Carlesse (Tocantins); Mauro Mendes (Mato Grosso); Antônio Denarium (Roraima); vice-governador Major Rocha (Acre); vice-governador Carlos Brandão (Maranhão); vice-governador Zé Jodan, de Rondônia.

Comentários

Comentários